UOL

São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

MS

Justiça Federal bloqueia bens de ex-delegado regional do Trabalho e de empresas
A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul tornou indisponíveis os bens do ex-delegado regional do Trabalho Sílvio Aparecido Escobar, do servidor Francisco Pierette, da Usina Santa Olinda e da Cobel (Construtora de Obras e Engenharia).
Escobar e Pierette, que deixaram o cargo em fevereiro, após oito anos à frente da DRT, são acusados pelo Ministério Público Federal de reduzir ou deixar de aplicar multas trabalhistas nas duas empresas. Segundo o MPF, R$ 1.687.599 deixaram de ser arrecadados pela DRT.
Escobar disse ontem que "nenhum trabalhador saiu prejudicado" pela redução da multa da usina. Sobre a Cobel, disse que parte das multas está inscrita em dívida ativa. Pierette disse que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal, da 3ª Região em São Paulo. Os diretores da Cobel e da Santa Olinda foram procurados pela Agência Folha, mas não ligaram de volta. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: Judiciário: Tribunal de Justiça quer intervenção no Rio
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.