São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÁQUINA PÚBLICA

Câmara decide reexaminar as concessões de rádio e TV

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Comunicação da Câmara, deputado Vic Pires Franco (PFL-PA), anunciou a criação de uma subcomissão, presidida pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), para reexaminar o processo de homologação de concessões de rádio e televisão.
Segundo Pires Franco, no sistema atual a Câmara e o Senado só ratificam decisões tomadas pelo Executivo: ""Quando os processos chegam às nossas mãos, não temos outro caminho a não ser homologar as concessões, sem saber quem é quem".
Domingo, a Folha revelou que o governo Lula distribuiu a políticos ao menos sete concessões de TV e 27 licenças de rádios educativas. Foi generoso também com igrejas, destinando-lhes uma emissora de TV e dez emissoras de rádio educativas.
Em três anos e meio de gestão, Lula aprovou 110 emissoras educativas (29 TVs e 81 rádios). Pelo menos uma em cada três rádios foram para fundações ligadas a políticos. Muitas dessas fundações só existem no papel.
(ELVIRA LOBATO)


Texto Anterior: CPI dos Bingos: Divergência política ameaça aprovação de relatório final
Próximo Texto: Escândalo do mensalão: Ausência de deputados atrasa votação de processo de Janene
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.