São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCÂNDALO DO MENSALÃO

Ausência de deputados atrasa votação de processo de Janene

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ausência de deputados federais em Brasília deve empurrar para agosto a votação do último processo contra um deputado acusado de envolvimento com o mensalão, o de José Janene (PR), ex-líder da bancada do PP.
Desde a quarta-feira as sessões da Câmara não acontecem porque não há a presença mínima de 10% dos deputados federais -51.
O esvaziamento do Congresso beneficia Janene porque o processo tem tramitação contada por meio do número de sessões plenárias. O ex-líder do PP teve seu pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara na última terça-feira. Antes disso, porém, tem prazo de cinco sessões para recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Caso os deputados não apareçam em Brasília nas segundas e sextas, o prazo para o recurso só acabará no dia 29. Depois, a CCJ tem que votar o recurso, o que deve consumir as duas primeiras semanas de julho, e logo depois o Congresso entra em recesso para só voltar em agosto, quando o processo de Janene deverá ser votado.


Texto Anterior: Máquina Pública: Câmara decide reexaminar as concessões de rádio e TV
Próximo Texto: Líder do MLST é morta a tiros no Paraná
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.