São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros querem ficar com Dilma, brinca presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ALTA FLORESTA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em tom de brincadeira, que, na medida em que seu mandato "vai terminando", seus ministros têm procurado se aproximar cada vez mais da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), possível candidata do PT ao Planalto.
"Vai terminando o tempo do mandato, as pessoas já vão correndo atrás de quem pode ser a futura presidente. Então tem mais ministro lá com ela do que comigo aqui. O que eles não sabem é que eu ainda tenho o peso da caneta", afirmou o presidente, no discurso de lançamento dos programas Mutirão Arco Verde e Terra Legal, na cidade de Alta Floresta (MT).
Composta por outros eventos simultâneos em Porto Velho (RO) e Marabá (PA) -interligados por meio de telões e videoconferência-, a solenidade contou com oito ministros.
Junto com o presidente, foram a Mato Grosso os ministros Carlos Minc (Meio Ambiente) e José Pimentel (Previdência Social). Dilma, acompanhada de Márcio Fortes (Cidades) e Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos), esteve em Rondônia, onde foi chamada de "mãe da questão social e do desenvolvimento da Amazônia" pelo governador Ivo Cassol (sem partido).
Em São Paulo, a corrente interna do PT Novo Rumo anunciou seu apoio a José Eduardo Dutra, da Construindo Um Novo Brasil, para a disputa das eleições internas do PT neste ano. Dutra é o nome de Dilma para presidir o partido.


Texto Anterior: Meio ambiente: Minc adota um tom conciliador, mas é vaiado
Próximo Texto: Empresários criticam regularização fundiária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.