São Paulo, sábado, 20 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMA

Serra sugere que pefelista pode integrar ministério se ele conseguir vencer a eleição

Lerner vai preparar projeto do tucano sobre as cidades

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), vai coordenador a equipe que vai elaborar o programa de desenvolvimento urbano do candidato tucano à Presidência, José Serra.
O convite, aceito por Lerner, foi feito ontem por Serra num encontro em Curitiba. "Jaime Lerner é considerado aqui e fora do Brasil o maior especialista em cidades", disse o tucano.
Serra deixou no ar a possibilidade de Lerner integrar um eventual futuro ministério. "Eu preciso primeiro ganhar a eleição. Dá azar falar de ministério, mas é óbvio que Lerner tem experiência e qualidade para ser uma pessoa cogitada", afirmou.
O governador do Paraná foi um dos primeiros pefelistas a declarar a apoio a Serra. Lerner, porém, não conseguiu unir a bancada do PFL do Estado em torno de Serra: três dos cinco deputados federais do partido, liderados pelo ex-ministro Rafael Greca, declararam apoio a Ciro Gomes (PPS): "Isso acontece em todos os Estados", disse Serra.
O candidato tucano passou a tarde de ontem em Curitiba, onde fez uma caminhada ao lado da vice, Rita Camata. Após deixar um café na Boca Maldita, parou na caixa do engraxate Esperidião Alves de Souza, 52, para lustrar os sapatos. Ele não deu gorjeta, mas pediu voto. "Se sobrar um votinho seu, fico muito feliz". Em seguida, apresentou Rita ao engraxate. "Se tem dúvida sobre algum candidato, é só olhar para o lado para ver quem está com ele", disse. Souza disse depois que ainda não sabe em quem vai votar. Hoje Serra e Rita têm comício em Cascavel.

Contagem
O comício de Serra e Aécio Neves, realizado anteontem à noite em Contagem, excluiu do palanque o vice do tucano mineiro, o pefelista Clésio Andrade. Políticos do PFL, que apóiam Aécio, não foram ao comício para evitar constrangimentos (eles apóiam Ciro Gomes, do PPS). O comício, que reuniu 30 mil pessoas, segundo a PM, foi precedido por um show do KLB e encerrado com uma apresentação de Chitãozinho e Xororó.


Colaborou a AGÊNCIA FOLHA, em Contagem



Texto Anterior: Ao lado de ACM, Tasso diz que não vai se engajar na campanha de Serra
Próximo Texto: Investigação: Destroços são do helicóptero de Ulysses, afirma DAC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.