São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula desiste de ligar Secretaria à Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sob pressão de entidades e de integrantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou ontem ao ainda ministro Nilmário Miranda que a secretaria poderá permanecer subordinada diretamente à Presidência: só perderia o status de ministério.
Na semana passada, o Palácio do Planalto anunciou que a secretaria voltaria a ser vinculada ao Ministério da Justiça, assim como no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O anúncio oficial gerou uma série de protestos de entidades e movimentos sociais ligados ao tema.
A idéia do Planalto, agora, é ligar a Secretaria de Direitos Humanos à Secretaria-Geral da Presidência. A intenção de Lula é divulgar amanhã o nome do substituto de Nilmário Miranda, que deixará o cargo para concorrer à presidência do PT em Minas.


Texto Anterior: Outro lado: Fortes diz que denúncia contra ele foi arquivada
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Zunzunzum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.