São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Fortes diz que denúncia contra ele foi arquivada

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Márcio Fortes de Almeida, informou ontem, por meio de sua assessoria, que "a denúncia contra ele foi encerrada e arquivada".
Segundo a assessoria do secretário, o assunto foi encerrado com a decisão do Tribunal de Contas da União, no Acórdão 140/2005, na seção de 23 de fevereiro de 2005.
Sobre eventuais inquéritos no Ministério Público Federal, Fortes reafirmou que "quaisquer procedimentos foram encerrados e arquivados".
Em setembro, ao ser procurado pela Folha, os ministros Roberto Rodrigues, da Agricultura, e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento Industrial, não se pronunciaram sobre a recomendação da Controladoria Geral da União. A assessoria de Rodrigues alegou sigilo imposto pela CGU.
Na ocasião, a Poliedro manteve a informação de que movera ação de cobrança, no valor de R$ 3,2 milhões, por "pagamentos que foram suspensos indevidamente, após o serviço ter sido entregue".
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Poliedro disse que, "contratada para adequar os sistemas do Ministério da Agricultura, a Poliedro executou o contrato. Todos os serviços solicitados foram realizados e atestados como satisfatórios".


Texto Anterior: Virtual ministro é suspeito de fraude
Próximo Texto: Lula desiste de ligar Secretaria à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.