São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Prefeitura convoca funcionários para ato de campanha de Kassab

Um dos 40 ônibus de comitê do DEM levou agentes da coordenação de Zoonose

DA REPORTAGEM LOCAL

Uns com crachá e até uniforme, empregados -direto ou indiretos- da prefeitura participaram ontem de evento da campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM) à reeleição. O comitê eleitoral de Kassab disponibilizou 40 ônibus para realização de encontro, em Santana, na zona norte da cidade, para discussão de seu plano de governo para saúde.
Um deles deixou o bairro do Butantã às 9h carregando agentes de apoio da coordenação de Zoonose da prefeitura. Segundo um grupo de passageiros - todos com colete da prefeitura- eles foram convocados. Os agentes informaram nome completo e até autorizaram gravação da conversa, mas, temendo represália, pediram para não serem identificados.
Saídas da Cidade Ademar e usando crachá, Eliane Nunes Melo, 23, e Ediane de Souza, 20, contam, por sua vez, que foram chamadas pela Congregação Santa Catarina -parceira da prefeitura- para uma "palestra do tal de DEM".
Gerente de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), Paulo Serapicos acompanhou um grupo de Santo Amaro, de onde teriam partido quatro ônibus.
A exemplo da assessoria do candidato, o secretário municipal de Saúde, Januário Montone, afirma que não houve convocação de servidores.
Segundo o secretário, eles foram convidados, e o comando de campanha ofereceu transporte aos interessados. "Espero que nenhuma tolice, nenhum excesso, tenha prejudicado o encontro", afirmou.
Coordenador do programa de Kassab para a saúde, Montone - que é tucano- avisa: "Estou absolutamente engajado na campanha de Kassab". O secretário de Educação, Alexandre Schneider, também participou da agenda. "O PSDB ainda não decidiu se devemos ficar ou não no governo", alegou. Na saída, Kassab disse que o "compromisso com a cidade deve estar acima dos partidos". (CS)


Texto Anterior: Acordo encerra greve dos Correios, depois de 19 dias
Próximo Texto: Ibope: Marta e Alckmin estão empatados em 1º lugar, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.