São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista exalta obras; tucano critica sua falta

DA REDAÇÃO

O eixo central dos programas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSDB) na noite de ontem foi o mesmo: as obras do governo do petista.
O programa de Lula celebrou a construção de estradas, portos, aeroportos, hidrelétricas. O presidente anunciou obras em andamento, como a Transnordestina, e outras, como a refinaria em Pernambuco, que estariam prontas para ser iniciadas. Segundo Lula, deixaram o país "pronto para crescer em ritmo acelerado nos próximos quatro anos".
"Já provamos que sabemos fazer e já fizemos o mais difícil. Agora é só não perder o caminho", concluiu o presidente.
O programa de Alckmin, porém, focou justamente a falta de obras sob Lula. "O governo não investe em estradas e portos, não faz obra para gerar emprego. Tá errado, o caminho é outro", disse o tucano.
O presidenciável comparou o crescimento do Brasil no ano passado ao da Argentina, que cresceu "quase quatro vezes mais", em suas palavras (9% contra 2,3%). O programa também mostrou obras do governo Alckmin em São Paulo. (RODRIGO RÖTZSCH)


Texto Anterior: Alckmin diz que manterá tom da campanha, mas critica Lula
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Alckmin se escora em estratégia de 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.