São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO
Cartório tem 1.481 títulos de eleitor roubados
Foram roubados títulos recém-expedidos para 1.481 eleitores, na madrugada de anteontem, do cartório eleitoral de Tuntum (MA). Até o início da noite de ontem, nenhum documento havia sido recuperado. O juiz da zona eleitoral, Simeão Pereira e Silva, disse que os títulos foram levados de uma mesa da sala de computação do cartório, cuja porta não estava trancada. Ele declarou que não houve arrombamento da porta principal do imóvel.
Segundo Silva, será impossível identificar a quem pertenciam os documentos roubados, pois também foram levados todos os protocolos de entrega. Dos títulos roubados, 950 eram de Tuntum, o que representa 4% do universo de cerca de 22.500 eleitores. Os 531 restantes eram de Santa Filomena do Maranhão, o equivalente a 16% do eleitorado da cidade (3.200 votantes). O juiz não descarta a possibilidade de que os títulos tenham sido roubados para prática de fraude eleitoral. (DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Panorâmica: Justiça proíbe prefeitos de distribuir cestas
Próximo Texto: Disse-que-disse: Saiba como aporrinhar seu político predileto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.