São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS E ECOLOGIA

Conhecido pela defesa da ecologia e pela descriminalização da maconha, entre outras causas, Fernando Gabeira criticou a política do governo federal em relação às drogas. Ele afirmou não ver interesse dos políticos em um trabalho de prevenção, também não havendo verba para isso.
"Eles preferem a repressão. Se o Brasil tivesse política de drogas que não fosse só repressão, dava para fazermos algo. Costumo dizer que o problema hoje é a ignorância." O deputado completou que, quanto mais as pessoas souberem sobre drogas, melhor para a educação da sociedade. "Não há nem educação nas escolas", disse.
Quanto aos temas relacionados ao ambiente, como a importação pelo governo de pneus usados e os programas contra a devastação da floresta amazônica, Gabeira disse que, "infelizmente, a situação das políticas ambientais piorou após sua saída do PT".
Ele criticou a atitude adotada pela ministra Marina Silva (Meio Ambiente) de ter "fé" no presidente Lula. "Não que Marina tenha se apequenado no cargo. Ela tem muito respeito por Lula e é uma religiosa fervorosa. Para tudo o que acontecia de ruim, ela dizia simplesmente que tinha fé no presidente. Mas fé é aspecto religioso, não político."
Gabeira também responsabilizou José Dirceu pela política ambiental do governo Lula. "Ele [Dirceu] não teve coragem de dizer "nós fracassamos" [sobre a devastação recorde da floresta amazônica no governo Lula]. Ela [Marina] não sabe enfrentar o governo. Do negócio dos pneus usados ela nem sabia."


Texto Anterior: Candidatura
Próximo Texto: Cassação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.