São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

12% admitem mudar o voto

DA REDAÇÃO

A pesquisa Datafolha realizada anteontem indicou que, excluindo os 3% que se disseram indecisos, 12% dos demais entrevistados admitem mudar seu voto para presidente, e 87% se dizem totalmente decididos; 1% não soube responder à questão.
Como comparação, no levantamento concluído pelo instituto no dia 5, na véspera do primeiro turno, 18% dos entrevistados admitiam mudar de idéia.
Segundo o Datafolha, o percentual dos que hoje se dizem dispostos a mudar de idéia é menor entre os eleitores do petista Luiz Inácio Lula da Silva (9%) do que entre os do tucano José Serra (15%).
Ou seja, num quadro assim, mesmo que todos os 9% de eleitores de Lula que não tem sua decisão sedimentada resolvam votar em Serra, essa transferência de votos não seria suficiente para que o tucano passasse o petista.
Mas essa situação de transferência total de votos é improvável.
O instituto buscou saber qual a segunda opção dos 9% de eleitores de Lula que admitem mudar de voto. Caso façam isso, 55% disseram que votariam em Serra; 20%, que anulariam o voto; 19%, que votariam nulo; e 6% não souberam responder.
No lado dos 15% de eleitores "indefinidos" de Serra, 51% votariam em Lula como segunda opção; 22% anulariam o voto; 18% votariam em branco; e 9% não souberam responder.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (RF)


Texto Anterior: Sobe aprovação ao governo FHC
Próximo Texto: Congresso: 32 parlamentares "fracos" são reeleitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.