São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RJ

1ª parcela deveria ter sido paga em julho

Benedita condiciona o pagamento do 13º

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), e seu secretário da Fazenda, Nelson Rocha, disseram após conversa com o ministro Pedro Malan (Fazenda) que só pagam o 13º salário ao funcionalismo fluminense se o governo federal pagar créditos a que o Estado teria direito.
O pagamento da primeira parcela do 13º deveria ter sido feito em julho e está atrasada. Rocha afirma que precisa de no mínimo R$ 650 milhões para efetuar o pagamento até 31 de dezembro. "Se os recursos entrarem até lá, nós pagaremos." Benedita disse que a reunião com Malan foi positiva. "Ele vai dar uma atenção especial para o nosso pleito", disse.
O secretário-adjunto do Tesouro Nacional Renato Vilella, responsável pela negociação com Estados e municípios, afirmou que será difícil conseguir recursos para o Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Prêmio: FHC aconselha evitar tentação de dar ordens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.