UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio diz que emenda agrada aos "marajás"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que é "inaceitável" e "inadmissível" o governo federal "acatar" a proposta de emenda apresentada no Senado, na discussão da reforma da Previdência, que poderá colocar em risco o subteto nos Estados. Segundo ele, essa medida está sendo "aplaudida pelos grandes marajás" do país.
"Eu não me contenho. Quero dizer que é absolutamente incompreensível que o governo federal tenha acatado, tenha aceito uma proposta de emenda que me parece absolutamente contrária a qualquer sentido de moralidade, de equalização e de equilíbrio das contas públicas dos Estados. Eu falo da negociação que poderá culminar no fim dos subtetos nos Estados", disse o governador.
E acrescentou: "Isso certamente terá como consequência o aplauso dos grandes marajás deste país, que, em cima do serviço público, ganham remunerações absolutamente dissociadas da realidade do país e que, por essa ação, com concordância do governo federal, haverão pela eternidade de usufruir desses privilégios".
Aécio afirmou que estava fazendo um "protesto veemente" contra essa decisão, da qual fizeram parte os representantes do governo no Senado. Sem citar nomes, o tucano falou que essa negociação tem o propósito de atender a apenas dois Estados.
A Agência Folha não conseguiu ouvir o senador Tião Viana (PT-AC), relator da matéria no Senado, sobre as declarações de Aécio.


Texto Anterior: Previdência: CCJ rejeita emendas e mantém texto intacto
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.