São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indiciamento de suposto esquema de propina começa nesta semana

DA FOLHA RIBEIRÃO

O primeiro indiciamento do inquérito que apura desvio de verbas públicas e pagamento de propina para agentes políticos deve ocorrer nesta semana quando a ex-superintendente do Daerp Isabel Bordini prestará depoimento na Delegacia Seccional de Ribeirão Preto.
Além dela, devem ser ouvidos outros funcionários envolvidos no suposto esquema de fraudes. A data dos depoimentos não foi informada pela polícia.
A lista tem cinco membros da cúpula petista que estiveram na Prefeitura de Ribeirão Preto entre 2001 e 2004. Além de Isabel, estão Juscelino Dourado (ex-secretário da Casa Civil), Donizeti Rosa (ex-secretário de Governo), o ex-prefeito Gilberto Maggioni e o ex-secretário de Governo da administração Maggioni Nelson Colela.
O inquérito foi aberto após o advogado Rogério Tadeu Buratti denunciar, em depoimento, esquema de pagamento de propina nas cidades paulistas Ribeirão, Sertãozinho, Matão e Monte Alto. Em todas o contrato de limpeza pública é da Leão Leão.
Segundo o delegado Benedito Antonio Valencise, o inquérito deve ser concluído até o final deste ano. São investigados os crimes de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.


Texto Anterior: Gastos da prefeitura com Leão Leão tiveram "efeito sanfona" em 2004
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão" / Palocci na mira: Palocci resolveu risco-PT e ruína do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.