São Paulo, sexta, 20 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

ELEIÇÃO

Bresser pede investigação de golpe à PF

da Sucursal de Brasília

O ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira, pediu à Polícia Federal que identifique as pessoas que estão tentando obter de empresários supostas doações para cobrir dívida de R$ 2,9 milhões da campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na segunda-feira, o diretor-presidente da Viação Águia Branca, do Espírito Santo, Aylmer Chieppe, teria sido procurado por pessoas que se identificaram como emissários de Bresser Pereira, coordenador financeiro da campanha de FHC de junho a outubro.
O presidente da CNT (Confederação Nacional de Transportes), Clésio Andrade, recebeu essa denúncia e a transmitiu a Bresser. Segundo ele, outros empresários disseram que também foram procurados.
O Ministério da Administração divulgou nota ontem negando que haja pessoas autorizadas a recolher contribuições de empresários para caixa adicional de campanha. O PSDB terá de arcar com o rombo.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.