São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso, Gushiken e Dulci são confirmados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou ontem, em reunião com prefeitos do PT, em Brasília, mais três nomes de sua equipe: Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo, que poderá se chamar Comunicação e Planejamento Estratégico) e Tarso Genro (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social). Os três terão status de ministro.
Lula os mencionou quando dizia que quer continuar a ter contato frequente com eles. "Não quero ser um presidente isolado no Alvorada. Dulci, Tarso e Gushiken são companheiros que vão estar comigo [no governo" e a quem vocês poderão procurar."
Dulci ajudará José Dirceu na articulação política. Gushiken cuidará da área de publicidade.
Tarso vai coordenar o pacto social. Entre os prefeitos, comentava-se que a senadora Emília Fernandes (PT-RS) pode ocupar uma secretaria da Mulher.
Lula justificou ontem no encontro as escolhas de Henrique Meirelles (Banco Central), Luiz Furlan (Desenvolvimento) e Roberto Rodrigues (Agricultura). Os três votaram em José Serra. Lula disse julgar boa a idéia de dar mandato fixo para o presidente do BC.
Ele afirmou ainda que a escolha do BC foi difícil devido à responsabilidade, pois envolve o risco de processos. Disse que os "humores do mercado" pediam um "profissional". Sobre Furlan, Lula disse que ele tem bastante trânsito na área de comércio internacional, prioridade para a retomada das exportações. O mesmo raciocínio usou para Roberto Rodrigues. (KENNEDY ALENCAR E FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Lula anuncia hoje "ministério social" do PT
Próximo Texto: Secretaria geral: Dulci tem fama de "construir consensos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.