São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Índice

CÂMARA

Nome deve ser definido amanhã

Quatro do PT disputam sucessão de João Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os pré-candidatos do PT à presidência da Câmara dos Deputados passaram o final de semana em articulações para a definição do candidato único que a legenda apresentará à sucessão de João Paulo Cunha (PT-SP), que deixa o posto em fevereiro.
Embora sete deputados federais mantenham o nome para a disputa, havia consenso ontem de que apenas quatro realmente têm chance: Professor Luizinho (SP), líder do governo, Arlindo Chinaglia (SP), líder da bancada, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) e Virgílio Guimarães (MG).
A decisão deve ser tomada amanhã, em reunião da bancada de 90 deputados. O nome petista provavelmente será o próximo presidente, já que é tradição que o maior partido na Casa -hoje é o PT- ocupe o posto.
O único representante da corrente majoritária do PT -a mesma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva- na lista das candidaturas viáveis é Luizinho, mas há uma crítica entre pessoas de sua própria tendência de que ele exagerou na defesa do governo durante os últimos dois anos, o que não encaixaria no esperado "perfil independente" de um presidente da Câmara.


Texto Anterior: Briga na rua: Em Mauá, petistas e verdes trocam socos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.