São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL mantém indefinição entre Lula e Garotinho

DA SUCURSAL DO RIO

O PL vai avaliar, no final deste mês, se apóia a candidatura do governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), à Presidência. A possibilidade de aliança foi discutida numa reunião ontem, no Rio, entre o governador e o senador José Alencar (PL-MG).
O deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), que também participou do encontro, disse que haverá uma reunião da bancada federal para debater a posição do partido. Afirmou, no entanto, que há uma "grande tendência" de apoio à candidatura de Garotinho, embora a aliança com o PT não esteja descartada. O senador chegou a ser cotado para ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Garotinho, se for confirmada a aliança com o PL, ela poderá ser repetida no Rio, São Paulo e em Minas. "Em São Paulo, se se unissem hoje os votos de [Luiza] Erundina e [Francisco] Rossi, a chapa estaria na frente de Alckmin e Maluf", disse.
Na opinião de Garotinho, entretanto, é "pouco provável" uma aliança entre PSB, PT e PL.
O encontro foi articulado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Netto. O PL estaria interessado na vaga de vice na chapa do governador, mas ambos afirmaram que "ainda é cedo" para falar de nomes.


Texto Anterior: Tema é central na sucessão de SP
Próximo Texto: Conflito no campo: Acusado de balear Rainha é preso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.