São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano diz que cobrará governo sobre ingerência na sucessão

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidato à presidência da Câmara, disse ontem em Porto Alegre que pedirá a convocação de pessoas ligadas ao governo para esclarecer a atuação delas na disputa para o comando da Casa.
Ele chama de ""distorção" o fato de o governo montar o ministério após a eleição. "Queremos esclarecer qual a participação do governo. Não é uma coisa normal", disse, pedindo aos eleitores que acompanhem a eleição e depois a composição do ministério, para verificar eventuais coincidências, tais como ""prêmios a vencedores".
O tucano também comentou a proposta de debate entre os candidatos à presidência da Câmara, previsto para ocorrer na TV Câmara, mas ainda sem data definida. Fruet disse que não há tempo para "debater o debate". A frase é uma referência a Arlindo Chinaglia (PT-SP), que se manifestou contrário a debater com seus dois oponentes ao mesmo tempo -o terceiro é o atual presidente da Casa, Aldo Rebelo (PC do B-SP). "Sou a favor de todos os debates e não coloco condição. À medida que se colocam restrições, parece que o objetivo é inviabilizar o debate", disse Fruet.
O deputado visitou ontem a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que manifestou simpatia pela candidatura do tucano. "Fruet é uma das melhores expressões que o Congresso Nacional tem hoje. É muito importante ter um presidente na Câmara que não seja um mero repetidor das palavras do presidente", disse Simon.

Debate na Folha
A Folha promoverá na próxima sexta-feira, dia 26, um debate entre Aldo, Chinaglia e Fruet. O evento ocorrerá no auditório da Folha, das 10h às 12h. A mediação será de Melchiades Filho, diretor-executivo da Sucursal de Brasília.
O evento é aberto aos assinantes do jornal. Os interessados podem se inscrever a partir de amanhã pelo telefone 0/ xx11/3224-3473, entre as 14h e as 19h, ou pelo e-mail eventofolha@folhasp.com.br.
É preciso dar nome, telefone, RG e código de assinante. O auditório da Folha fica na al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo.


Texto Anterior: Projetos expõem contrastes entre candidatos à Câmara
Próximo Texto: Campanha: Fruet perde votos de ex-colegas da CPI dos correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.