São Paulo, terça-feira, 21 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado explica posição contrária

da Redação


O ex-presidente da OAB paulista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que é advogado do prefeito Celso Pitta, justificou sua posição contrária ao impeachment de seu cliente em carta ao conselho da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Mariz disse ainda que não poderia comparecer à sessão porque precisava participar de solenidade no Instituto dos Advogados de São Paulo.
Mariz afirmou que jamais confundiu "o exercício profissional" com suas funções na OAB: "Jamais deixei de posicionar-me de acordo com minhas convicções e com os interesses da entidade, mesmo que contrariando eventuais interesses dos clientes".
Disse que nunca tentou mudar a posição dos conselheiros: "Querem vislumbrar na minha posição contrária ao impeachment -ela é eminentemente técnica, ligada à carência probatória- sintoma de divisão ou desunião do nosso grupo político". Tal conclusão, disse, é "falaciosa". E concluiu: "Seja qual for a decisão do Conselho Seccional, estaremos coesos em torno de nossos ideais".


Texto Anterior: Prefeitura: OAB aprova processo para tentar impedir Celso Pitta
Próximo Texto: Senadores podem questionar prefeito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.