São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar sugere Forças Armadas contra corrupção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Em um discurso repleto de críticas ao presidente FHC, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), chegou a defender o uso das Forças Armadas para combater problemas de corrupção no governo federal.
"As Forças Armadas estão aquietadas, e institucionalmente é bom que fiquem assim. Mas elas poderiam nos ajudar nesse processo contra a corrupção que aí está", disse Itamar, durante palestra realizada ontem na Associação Comercial do Paraná.
Na palestra, cujo tema era a privatização do setor elétrico no país, Itamar afirmou que a venda de estatais gerou um foco de corrupção no governo FHC.
"(As privatizações) têm servido de biombo a negócios escusos e à corrupção no Brasil", afirmou.
Mais tarde, ao ser questionado por jornalistas, Itamar tentou atenuar sua declaração. "Falei das Forças Armadas não no sentido institucional, mas da participação delas por meio de seus clubes, o Naval e o Militar, por exemplo, nas discussões sobre o problema", afirmou.


Texto Anterior: Brizola defende união de oposições
Próximo Texto: Amazônia: Defesa da fronteira recebe menos verba que em 2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.