UOL

São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Tele Fome Zero" vai arrecadar fundos pela TV

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, anunciou ontem a realização, em outubro, do Tele Fome Zero -um evento que deverá ser transmitido por canais abertos de televisão-, para arrecadar fundos para o Fome Zero.
De acordo com o ministro, artistas de vários países serão convidados para se apresentar no show, e recursos serão arrecadados por telefone.
Gil afirmou que a idéia do evento foi uma sugestão da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) a ele, que já participou de um evento do mesmo tipo na Jamaica, há quatro anos.
Além da FAO, outro parceiro do evento já definido será a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco). Por causa desse apoio, o local onde ocorrerá o Tele Fome Zero deverá ser a margem do rio São Francisco, próximo da usina de Paulo Afonso.
"Será uma iniciativa nova no país, mas que já é bastante comum no exterior, com os "tele-food" promovidos pela própria FAO", afirmou o ministro, em entrevista ontem em Fortaleza.
O Fome Zero é o programa social prioritário do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Gil participou em Fortaleza do encerramento do seminário Cultura 21, promovido pelo governo do Estado para discutir políticas públicas voltadas à cultura.

Polícia
O ministro comentou caso noticiado pela Folha a respeito de seu assessor Waly Salomão, secretário do Livro e Leitura do Ministério da Cultura.
Salomão concedeu bolsa de US$ 4.500 para um editor espanhol traduzir o livro "Algaravias", de sua autoria.
Em carta à Folha, o secretário afirma que a verba foi aprovada no governo passado.
"A imprensa tem que ter cuidado na sua atividade policial. É preciso refrear um pouco o apetite, ter cuidado no sentido de não requentar coisas. Se os esclarecimentos dados não estão sendo compreendidos, não me parece que seja problema nosso, é uma questão que devolvemos à Folha de S. Paulo", disse o ministro.


Texto Anterior: Ministério quer isenção fiscal para cooperativa
Próximo Texto: Canja no Torto: Ministros cantam em churrasco com Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.