São Paulo, sábado, 21 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Informações são "mentirosas", diz senador do PA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O presidente do Senado, Jader Babalho (PMDB), acusou ontem a Sudam de ter sido "irresponsável" e de ter atentado contra o Estado de Direito ao divulgar informações "mentirosas e levianas" sobre o ranário do qual sua mulher é sócia.
Jader afirmou que o ranário funciona perfeitamente. "A única coisa que tem contra o ranário é um laudo contraditório feito por técnicos da Sudam, que estamos contestando", afirmou. "O meu problema não é o ranários, mas [o fato de" que estou engolindo sapos como esses."
Jader se mostrou irritado com o interventor da Sudam, José Diogo Cyrillo, por ele ter divulgado o nome do empreendimento. E insinuou que a onda de denúncias pode ""animar" os meios militares a agir. "Daqui a pouco os militares se mexem para assumir novamente, pois o país está se transformando em um paraíso de escândalos sem fundamento."
Jader também criticou as cifras apresentadas pela Sudam. "São números astronômicos e os técnicos da empresa me informaram que não há repasse da Sudam desde 1991."
A reportagem não conseguiu localizar os outros sócios do empreendimento. (AC)


Texto Anterior: Rombo amazônico: Sudam deu R$ 9,6 mi para mulher de Jader criar rãs
Próximo Texto: Órgão tem pelo menos R$ 150 mi de prejuízo com projetos no Acre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.