São Paulo, quinta, 21 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro Gomes chama FHC de 'mentiroso'

da Sucursal do Rio

O pré-candidato do PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso faz uma retórica "mistificadora" sobre os números de seu governo e que o Brasil nunca teve tantas fragilidades sociais e econômicas.
"Ele é um grande mentiroso. O Brasil está hoje na sua maior fragilidade, seja no setor patrimonial, seja no fluxo, e tem os maiores índices de desemprego", afirmou, em Niterói (13 km do Rio). Anteontem, em Genebra, FHC disse que o país não tem fragilidades.
Ciro disse que FHC mistifica os números ao transferir "para os agiotas internacionais o déficit na economia brasileira". "Por isso é que a bolsa de Hong Kong come torresmo estragado e quem tem dor de barriga é o crediário lá de Sobral (CE)", afirmou.
O pré-candidato disse que a manifestação de ontem em Brasília foi uma resposta ao desemprego, mas criticou o desenlace violento do protesto. "Pancadaria e gritos não são linguagens da democracia, mas argumentos do conservadorismo e só ajudam FHC."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.