São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador entra em ritmo de campanha

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Águas de Lindóia

Os correligionários do ex-governador paulista Orestes Quércia praticamente lançaram sua candidatura ao governo do Estado no 41º Congresso Estadual dos Municípios, que termina hoje em Águas de Lindóia (SP).
Quércia participou ontem de debate sobre municipalização da saúde. Ao chegar, às 16h30, mobilizou a maior parte dos prefeitos, vereadores, assessores e empresários das cerca de 400 cidades participantes do encontro.
Acompanhado de 30 correligionários, Quércia foi aplaudido ao som de gritos de guerra -"É Quércia! É povo! É PMDB!"- e de jingles antigos de campanha.
Ele percorreu os dois salões de exposições com o grupo quercista cumprimentando as pessoas: "Acho que é muito cedo ainda para falar em campanha. Talvez em janeiro seja um bom tempo para começar", disse.
Quércia e seus adeptos entraram no auditório durante o debate sobre saúde. O tumulto causado pelo grupo quercista interrompeu o debate por dez minutos. O tempo foi necessário para que o ex-governador cumprimentasse os membros da mesa.
Apesar dos insistentes pedidos para que Quércia anunciasse sua candidatura, o ex-governador disse que só irá decidir que cargo vai disputar em janeiro.
"Seria uma boa idéia e essencial que o PMDB tivesse um candidato ao governo do Estado e um à Presidência, por ser um partido que tem história e futuro", disse. Segundo ele, existem negociações que colocam seu nome como um dos principais candidatos ao governo estadual.
Quércia acabou "trombando" com o senador Romeu Tuma (PFL). Os dois se abraçaram. Segundo o senador, o ex-governador Francelino Pereira está tentando atrair o ex-presidente Itamar Franco para o PFL. Segundo ele, Itamar é um candidato natural ao governo do Estado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.