São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Seis são acusados de matar prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Seis pessoas são acusadas na Justiça de terem executado a captura e o assassinato de Celso Daniel (PT). O processo corre em segredo, mas a Folha apurou que a acusação contra o grupo é de extorsão mediante sequestro seguida de morte. Para esse crime a pena mínima é maior do que se os acusados respondessem por homicídio -o que aconteceria caso a polícia tivesse concluído que o crime foi encomendado.
A denúncia foi feita em abril pelo promotor de Justiça de Itapecerica da Serra (SP) Salmo Mohmari. O tiro que matou Daniel teria sido disparado por um menor, hoje internado na Febem.
Se nas investigações sobre o suposto esquema de corrupção em Santo André os promotores da cidade identificarem algum indício que possa sugerir alterações na motivação do assassinato, devem encaminhar o caso a Itapecerica, onde a denúncia pode ser aditada pelo Ministério Público.


Texto Anterior: Nota liga acusador a empresa de ônibus
Próximo Texto: "Testemunha" do esquema nega irregularidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.