São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce apoio a governista, diz Ibope

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisa do Ibope, elaborada para a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada ontem, mostra que cresceu de 38%, em março, para 44%, neste mês, o número de pessoas que poderiam votar em um candidato que represente a continuidade do atual governo. Além disso, caiu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em um candidato governista -de 56% para 52%.
O risco de o país enfrentar uma crise semelhante à da Argentina, mote utilizado por governistas e pelo candidato tucano à Presidência José Serra, não existe para 44% do eleitorado. Outros 32% avaliam que o Brasil corre algum risco e para 17% há muito risco.Em relação à intenção de votos, a pesquisa, feita com 2.000 entrevistados entre 12 e 16 de junho, mostrou pouca alteração. Comparando com o último levantamento feito entre 6 e 9 deste mês, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em primeiro, seguido por Serra. Lula tem 38% -um ponto percentual a menos em relação à última pesquisa- e Serra, com 19% (sem variação).
Em terceiro está Anthony Garotinho (PSB), com 13%, empatado tecnicamente com Ciro Gomes, da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), com 11% -no início de junho ele tinha 9%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
(IURI DANTAS)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PSDB não quer nem a namorada de Ciro na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.