São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST invade dois engenhos de PE e queima carros

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Lavradores ligados ao MST e à CPT invadiram ontem dois engenhos em Aliança (a 75 km de Recife) e incendiaram cinco veículos das empresas, segundo a polícia. Na ação, os sem-terra teriam agredido um técnico agrícola e roubado um ônibus, dois rádios, 50 enxadas e dois pulverizadores. O veículo teria sido abandonado depois. A Polícia Civil abriu inquérito sobre o caso. Ninguém foi preso.
A ação dos sem-terra aconteceu de manhã, em engenhos pertencentes às usinas Olho D'água e Cruangi. Cerca de 80 lavradores, alguns deles encapuzados e liderados por uma mulher, participaram do ato, segundo a polícia.
O grupo invadiu primeiro a área utilizada pela usina Olho D'água. No local, interceptaram uma camionete e incendiaram o veículo, após retirar os rádios de comunicação e agredir um passageiro.
Na propriedade, queimaram um trator. Depois, fugiram com o ônibus da empresa e o motorista do veículo. Em seguida, foram à usina Cruangi.
No local, incendiaram mais duas máquinas para carregar cana-de-açúcar e uma motocicleta. Após a ação, os sem-terra fugiram para local ignorado.
"Foi um ato de vandalismo, uma falta de respeito total ao patrimônio alheio", disse à Folha o advogado da usina Cruangi Alceu Pinto de Souza.
Em nota, O MST informou que agiu em protesto contra a "violência dos seguranças e capangas" das empresas. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Doleiros intermedeiam propina da Alstom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.