São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SÃO PAULO
Pinotti é barrado ao ir depor sobre oferta de suborno ao conselho de saúde de SP
O ex-secretário da Saúde de São Paulo José Aristodemo Pinotti e integrantes do Conselho Municipal da Saúde tiveram a entrada barrada ontem em um auditório da Secretaria Municipal da Saúde. O auditório seria usado para a reunião do conselho, que ouviria o depoimento de Pinotti sobre a suposta oferta de suborno de cooperativas do antigo PAS (Plano de Atendimento à Saúde).
A oferta, de R$ 5 milhões, teria sido feita para o então secretário não extinguir o PAS (o atual Sims). A denúncia, feita no mês passado, está sendo investigada pelo Ministério Público.
Ontem, Pinotti e conselheiros tiveram de esperar por um hora na entrada da secretaria, em frente ao auditório. Eles não puderam entrar porque funcionários da secretaria bloqueavam o acesso ao auditório.
A reunião já havia sido desmarcada anteontem por uma funcionária da secretaria, mas os conselheiros resolveram mantê-la. Como não puderam usar o auditório, decidiram se reunir na sede do órgão, no mesmo prédio. Funcionários também tentaram barrar a entrada, mas não conseguiram. "Não estou constrangido. Constrangido estaria se estivesse tentando barrar a reunião do conselho", disse Pinotti.
Após o depoimento de Pinotti, o conselho aprovou a criação de uma comissão para elaborar proposta de extinção do antigo PAS. O projeto deverá ser votado na próxima reunião do conselho, no mês que vem.
Em nota divulgada ontem, Pagura informou que a reunião do conselho teria sido desmarcada devido a um pedido de exoneração da secretária-executiva da secretaria, que participa das reuniões. Na nota, Pagura diz que "denúncias oportunistas" tem de ser investigadas pelo Ministério Público, não pelo conselho.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Crise: Tuma afirma que boatos afastam doadores e exigem compra a prazo
Próximo Texto: Estado pede ação contra empreiteira
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.