São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LARGADA

Presidenciável do PPS tem apoio de líderes nas pesquisas em 11 Estados; horário eleitoral dos candidatos começa hoje

Ciro tem vantagem em eleições estaduais

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Começa hoje o horário eleitoral gratuito dos candidatos a governador. O presidenciável do PPS, Ciro Gomes, é o que tem o apoio do maior número de líderes nas pesquisas de intenção de voto.
São 11, contra 10 que declaram apoio a José Serra (PSDB), 3 a Anthony Garotinho (PSB) e 2 a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato da Frente Trabalhista tem o suporte não só de partidos de sua aliança (PPS-PTB-PDT), mas ainda o apoio informal de alguns tucanos e a neutralidade de outros.
Neste levantamento, foram utilizadas pesquisas de diversos institutos. A tendência atual mostra que a coligação PSDB-PMDB, de José Serra, sofreria algumas baixas, tendo chance de fazer seis governadores (incluindo Ceará e Pernambuco), contra os dez que possui atualmente. O PFL passaria de seis para quatro ou cinco governadores (com destaque para a Bahia). O PPB lidera em três Estados (incluindo São Paulo). O PT, que elegeu três governadores, mas hoje controla cinco Estados, só lidera em dois colégios eleitorais (Acre e Mato Grosso do Sul). O PSB, que elegeu dois governadores, lidera em quatro Estados: Rio, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Norte. O PDT lidera em três (Amapá, Maranhão e Paraná), e o PPS, em dois (Amazonas e no Rio Grande do Sul).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Regras do Jogo - Luís Francisco Carvalho Filho: É proibido criar "estados mentais"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.