UOL

São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Representante dos empresários sai da comissão tributária

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em busca da adesão total da base aliada na votação de hoje, o governo decidiu substituir o principal representante do empresariado na comissão da Câmara que está encarregada de analisar a reforma tributária: o deputado Armando Monteiro (PTB-PE), presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Monteiro vinha sendo um dos interlocutores da Fazenda durante as negociações da reforma tributária.
Apesar de concessões como a promessa de eliminar futuramente o IPI sobre máquinas e equipamentos, o presidente da CNI ainda pretendia pressionar por mais medidas voltadas ao setor produtivo.
Monteiro deixou neste ano o PMDB justamente para apoiar o governo Luiz Inácio Lula da Silva -os peemedebistas pernambucanos são mais hostis ao Planalto.
A substituição de Monteiro foi anunciada pelo líder do PTB na Câmara, Roberto Jefferson (RJ), que assumirá seu lugar na comissão. Outro petebista, José Militão (MG), será trocado por Pedro Fernandes (MA). O terceiro nome do partido na comissão, Ronaldo Vasconcellos (MG), também pode sair.
Os partidos governistas farão hoje uma checagem das tendências de seus representantes na comissão. São cogitadas mais substituições, especialmente no PMDB e no PL.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Governadores querem adiar votação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.