São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]Perfil

Escritor faz da sua origem o mote da obra

DO COORDENADOR DE ARTIGOS E EVENTOS

Ferréz nasceu Reginaldo Ferreira da Silva há 31 anos. Cresceu na periferia, no Capão Redondo (zona sul de São Paulo), apontado como um dos bairros mais violentos do Brasil.
Com população de mais de 250 mil pessoas, o Capão Redondo serve de inspiração para os livros de Ferréz: "Capão Pecado", "Manual Prático do Ódio" e o recente "Ninguém É Inocente em São Paulo". O escritor também publicou o infantil "Amanhecer Esmeralda" (todos eles pela Objetiva).
Ferréz rejeita o título de porta-voz da periferia, mas reconhece seu papel. "Denunciei no meu blog as ações dos justiceiros após os primeiros ataques. Fiquei sabendo que estavam atrás de mim e resolvi dar um tempo. Muitas pessoas me procuraram pra dizer que eu preciso falar, porque só eu falo e tem gente que me escuta. Então eu falo, mas isso tem um preço pra mim."


Texto Anterior: Entrevista da 2ª/ Ferréz: "Periferia é a maior vítima dos ataques criminosos"
Próximo Texto: Com Paulo Lins, ele previu o risco de atentados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.