São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação na Esplanada diminui

free-lance para a Folha

A área que chegou a ser ocupada por cerca de 15 mil produtores rurais, de acordo com avaliação da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), na Esplanada dos Ministérios, amanheceu praticamente vazia ontem.
Segundo a entidade, restaram apenas 4.000 manifestantes, uma baixa de 73%.
À tarde, um grupo de 200 agricultores fez uma caminhada da Esplanada até o edifício-sede do Banco do Brasil. Na porta do prédio, acenderam velas, rezaram e cantaram o Hino Nacional.
Cerca de 30 policiais militares fizeram um cordão de isolamento na entrada do edifício do banco, mas não houve tentativa de invadir a instituição.
Os ruralistas chegaram a Brasília na última segunda-feira e aguardavam a votação na Câmara dos Deputados do projeto que prevê o perdão de até 60% das dívidas agrícolas. A bancada ruralista no Congresso pretende votar o projeto na próxima terça-feira.

Refeições
O volume de refeições servido aos manifestantes ontem por quatro empresas contratadas pela Confederação Nacional da Agricultura foi bem menor.
No primeiro dia do acampamento em Brasília, chegaram a ser distribuídas 10 mil refeições. Ontem, foram distribuídas pouco mais de mil.
Ontem, grupos de agricultores fizeram passeios pela capital. Um jogo de futebol entre times formados por diferentes Estados está programado para ser realizado hoje.
(VALÉRIA DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Propostas de FHC deverão virar MP
Próximo Texto: Lazer na Bahia: Hotel paga ida de parlamentares a ilha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.