UOL

São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário é sondado por empresa privada

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-dono da agência de publicidade DM9 -a sexta maior do país- Duda Mendonça tem sido sondado por companhias do setor privado para comandar as suas campanhas de mídia. Algumas empresas têm recebido um polido "não" como resposta, a Folha apurou.
A CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), empresa comandada pelo empresário Benjamin Steinbruch, sondou o publicitário há seis meses. Em junho, Mendonça também esteve reunido com diretores do Bradesco.
O banco não confirma o interesse. Na prática, o que ocorre é o seguinte: como Mendonça cuidará das campanhas do Palácio do Planalto, ele pode abrir mão de trabalhos ligados à mídia de empresas privadas.
Essa é uma prática comum no mercado. Agências que prestam serviços ao Estado, por razões éticas, nem sempre se envolvem com trabalhos no setor privado.
Neste ano, Mendonça entrou na disputa das contas de mídia de empresas estatais. Apresentou proposta técnica para a Petrobras e os Correios. A Folha apurou que as propostas já foram aceitas. Outras duas agências também foram escolhidas. O resultado oficial sai neste mês. (ADRIANA MATTOS)


Texto Anterior: Em 3 anos, PT deu a Duda o mesmo que Maluf
Próximo Texto: Com Lula, audiência da Agência Brasil cresce 44%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.