São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Assessor atuou nas campanhas de 1994 e 1998

DA REDAÇÃO

Assessor especial da Presidência para assuntos internacionais desde 2003, Marco Aurélio Garcia era o coordenador-geral do programa de governo de Lula -cargo que ocupou nas campanhas de 1994 e 1998. Intelectual ligado a Lula, foi secretário de Relações Internacionais do PT por mais de dez anos.
Foi secretário da Cultura da Prefeitura de Campinas de 1989 a 1990 (na gestão de Jacó Bittar) e Prefeitura de São Paulo de 2001 a 2002 (na gestão de Marta Suplicy).
Natural de Porto Alegre (RS), Garcia formou-se em direito e filosofia pela UFRGS e é pós-graduado pela Escola de Altos Estudos e Ciências Sociais de Paris.
Foi professor na Universidade do Chile, na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Chile), na Universidade de Paris-10 (Nanterre) e na Universidade de Paris-8 (Vincennes).
Foi vereador em Porto Alegre em 1967, mas o regime militar o levou ao exílio, primeiro no Chile e depois na França. De volta ao Brasil, tornou-se professor do Departamento de História da Unicamp. Escreveu "O Comunismo no Brasil" e organizou os volumes "A Esquerda e a Democracia" e "Rebeldes e Contestadores".


Texto Anterior: Após reunião tensa, Garcia assume campanha
Próximo Texto: Eleições 2006/Caso do dossiê: Comandante do PT se fragiliza no cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.