São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em NY, FHC vê "deterioração da República"

DE NOVA YORK

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) rebateu ontem em Nova York a declaração de Luiz Inácio Lula da Silva de que a oposição quer "melar o processo eleitoral", feita no dia anterior na ONU. O tucano disse ver "a deterioração da República" e disse que Lula "não pode dizer que não sabe de nada".
"É uma situação em que está se deteriorando a República, a crença nas instituições republicanas. Quero que o Brasil funcione. As coisas não estão funcionando de maneira minimamente decente", disse após debate sobre integração do governo e ONGs. "Se é verdade que não viu, que afaste essa gente dele. É muita gente, é um círculo grande. (...) Não posso achar que o presidente do meu país seja tão ingênuo. É grave ser tão ingênuo."
Há duas semanas em viagem pelos EUA, FHC disse ver "manipulação do governo" em venda de dossiê que ligaria José Serra à máfia sanguessuga. (VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)

Texto Anterior: Alckmin fará ataque a Lula no programa de TV
Próximo Texto: Eleições 2006/Crise do dossiê: Senador quer criar CPI sobre dossiê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.