São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidir Câmara seria uma "cruz", diz ex-prefeito

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

"Eu não procuraria essa cruz agora", afirmou ontem Patrus Ananias (PT), eleito deputado federal em Minas Gerais, sobre a possibilidade de se tornar o candidato do seu partido à presidência da Câmara dos Deputados. "Marinheiro de primeira viagem não deve assumir o navio", disse.
Ele afirmou enxergar a situação em uma posição de "neutralidade", aguardando a decisão do partido. "Se for uma tarefa, vou cumprir com muito empenho, mas não reivindicarei", declarou.
Seus planos, afirma, são outros. Segundo ele, o ideal seria chegar a Brasília e ter tempo para conhecer pessoas e o funcionamento do Congresso. "É um cargo pesadíssimo. Será muito oneroso para quem não conhece o Congresso."
Caso seja "convocado" pelo PT para a disputa, diz estar preparado. "Seria uma estréia. Eu nunca havia sido prefeito, quando fui eleito em Belo Horizonte [93-96]". (LEONARDO WERNER)


Texto Anterior: Petista deixa de cumprir promessa feita em cartório
Próximo Texto: Dirceu diz que Lula terá apenas maioria simples
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.