São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu diz que Lula terá apenas maioria simples

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, deputado federal José Dirceu (SP), reconheceu ontem que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, tem só a maioria simples no Congresso, mas que as reformas previdenciária, tributária e política desejadas pelo novo governo não dependem de emendas constitucionais.
"As reformas que pretendemos fazer não dependem de emendas constitucionais. A maioria delas pode ser feita por leis complementares ou leis ordinárias."
A cúpula do PT conta com 220 votos certos na Câmara e 28 no Senado. A maioria simples (257 votos na Câmara e 41 votos no Senado) seria alcançada com o apoio de parcelas do PMDB e do PPB. Para participar do governo de Lula, o PMDB quer receber dois ministérios e a presidência do Senado. Em reunião com Lula, Antônio Palocci Filho e Luiz Gushiken, ontem, Dirceu recebeu a missão de consolidar a base de sustentação do governo no Congresso. (LUCIO VAZ)


Texto Anterior: Presidir Câmara seria uma "cruz", diz ex-prefeito
Próximo Texto: Cúpula do PMDB veta convenção e afronta Sarney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.