São Paulo, quinta, 22 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola defende retomar Vale

da Sucursal do Rio

Um dia após o candidato da aliança PT-PDT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter dito que não revogará as privatizações, seu provável candidato a vice, Leonel Brizola (PDT), defendeu ontem uma auditoria em todas as vendas de estatais e a "retomada" de algumas, como a Companhia Vale do Rio Doce.
Após uma missa em memória dos 75 anos de nascimento de sua mulher, Neusa Goulart Brizola, morta em 1993, o presidente nacional do PDT disse que, embora seja favorável a manter certas privatizações, quer que todas sejam investigadas.
"Mesmo sendo um motel, nós vamos ver a regularidade, a moralidade, a exação (exatidão) com que foi vendido. Em tese, nós somos a favor de uma auditoria geral em todas as privatizações."
Brizola disse que "a regra é a livre iniciativa", mas voltou a criticar a privatização da Companhia Vale do Rio Doce. "O ponto de vista nosso é reexaminar isso aí, no sentido de o Estado reassumir."
Brizola afirmou que vai mandar uma carta ao jornalista Elio Gaspari, que, em artigo publicado ontem na Folha, criticou a aliança PT-PDT. Segundo Brizola, Gaspari é "uma espécie de Romário da imprensa direitista" e fez "apreciações" marcadas pela "mediocridade". (WILSON TOSTA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.