São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ
STF instaura inquérito contra senador

da Sucursal de Brasília

O STF (Supremo Tribunal Federal) instaurou inquérito criminal contra o senador Luís Otávio, sem partido, ex-PPB, para apurar a suspeita de desvio de cerca de US$ 13 milhões de recursos do Finame (Agência Especial de Financiamento Industrial) destinados à construção de 13 balsas no Pará.
Conforme o Ministério Público Federal, o senador era gerente empresarial do grupo Rodomar, em junho de 1992, quando duas empresas do grupo obtiveram financiamento para a construção das balsas de mil toneladas cada.
"Restou provado que, apesar da liberação do financiamento, nenhuma balsa foi construída", afirmou o procurador da República no Pará Felício Pontes Júnior.
Na semana passada, o senador negou as acusações e disse que as balsas foram construídas, mas teriam sido leiloadas pelo Banco do Brasil para pagar dívidas da Rodomar. Ele afirmou que está sofrendo perseguição política.


Texto Anterior: Privatizações: Sócios da Cemig vão ser investigados
Próximo Texto: Janio de Freitas: Momento de verdades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.