São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET
Ataques atingiram 18 sites oficiais
Governo estuda ação contra os hackers

da Sucursal de Brasília

O Planalto está concluindo a elaboração de um documento para estabelecer uma política de segurança da informação para todo o governo. Nesse texto, será tratada a questão dos "hackers" ("piratas eletrônicos" que agem na Internet), entre outros pontos.
Desde o início do ano, 18 sites de órgãos governamentais teriam sido atacados por "hackers", segundo levantamento da Polícia Federal baseado em dados fornecidos pelos próprios "piratas". Ao todo, 46 sites brasileiros teriam sofrido ataques desde janeiro.
A política de segurança da informação está sendo coordenada pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Alberto Cardoso. A redação do documento ficou a cargo da Secretaria de Acompanhamento e Assuntos Institucionais do gabinete e teve a participação de sete ministérios.


Texto Anterior: Grafite - Paulo Caruso
Próximo Texto: Crise na Base: Ornélas agora quer aumento do mínimo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.