São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula chama parlamentar de companheiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma semana após Severino Cavalcanti (PP-PE) ter sido eleito para a presidência da Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou minimizar a derrota.
Em seu programa quinzenal no rádio, o "Café com Presidente", ontem, Lula afirmou que a eleição de Severino foi vendida como se o "mundo tivesse acabado".
"O que aconteceu na Câmara? Aconteceu um movimento que resultou na eleição de um companheiro do PP, que é o Severino. Não vejo nenhum problema de trabalhar com o Severino, como trabalhamos com o João Paulo [Cunha, do PT, ex-presidente da Câmara]."
Embora Lula tenha minimizado a perda do governo, o Planalto foi o principal derrotado ao não eleger Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), apoiado por Lula.
Ao comentar a eleição na Câmara, o presidente cometeu um ato falho. Disse que trabalhará com Severino, como "trabalharemos com outros no futuro". Na realidade, Severino foi eleito para um mandato de dois anos. Lula só precisará trabalhar "com outros no futuro" se for reeleito presidente em 2006. (JD e EDS)


Texto Anterior: Executivo x legislativo: Governo vive "trancado", afirma Severino
Próximo Texto: Som de atabaques: Pais-de-santo pedem que Exu guie Severino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.