São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT do Rio fará "auto-investigação"

DA SUCURSAL DO RIO

O diretório regional do PT no Rio decidiu em reunião ontem investigar indicações para órgãos públicos do Estado de pessoas acusadas de corrupção e fisiologismo. As suspeitas foram levantadas por partidos de oposição após o PT ter assumido neste mês o governo estadual, com a governadora Benedita da Silva, que é da ala mais moderada do partido.
O deputado estadual Chico Alencar, da ala mais à esquerda do PT, explica que o objetivo da resolução é esclarecer a opinião pública a respeito dessas indicações. Na reunião, ficou decidido que o governo afastará imediatamente quem tenha sofrido punição por improbidade ou que tenha "vínculos comprovados com esquemas nefastos".
Os principais órgãos a serem investigados são o Detran, as inspetorias de finanças e a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto). "Alguns deputados do PMDB e do PSB [que foram a principal base de sustentação do governo de Anthony Garotinho" afirmaram que eles seriam o PT do PT nesse período. Queremos mostrar que nós mesmos seremos o PT do PT", disse Alencar.



Texto Anterior: Em show, Lula é saudado com samba contra FHC
Próximo Texto: Maluf cogita votar em petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.