São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008

PT decide apoiar reeleição de Íris Rezende, do PMDB, em Goiânia

DA AGÊNCIA FOLHA

O PT de Goiás vai apoiar o ex-adversário Íris Rezende (PMDB), candidato à reeleição na Prefeitura de Goiânia. Na convenção de delegados do partido, no sábado, a ala que apóia a aliança com o PMDB venceu o grupo favorável à candidatura própria por um voto -116 a 115.
Rezende foi governador de Goiás (1983-86 e 1991-94), ministro da Agricultura (de Sarney) e da Justiça (de FHC). Em 2004, derrotou o então prefeito Pedro Wilson (PT). Wilson, deputado, defendia a candidatura própria.
Para o deputado federal Rubens Otoni, o apoio ao PMDB pode enfraquecer candidaturas petistas em outros municípios goianos. O vereador Djalma Araújo diz que o PT não tinha nomes fortes e que o apoio faz parte da estratégia nacional de aliança com o PMDB.
A decisão foi comemorada em um churrasco que teve a participação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, de acordo com o vereador. Segundo o partido, Delúbio não participou da escolha.
O PT condicionou a aliança à indicação do vice na chapa do candidato do PMDB.


Texto Anterior: Serra e Kassab exaltam parceria em São Paulo durante inaugurações
Próximo Texto: Tribunal tende a aceitar candidato com "ficha suja"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.