São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, seria "repetitivo" abrir nova investigação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, por meio do seu porta-voz, George Lamazière, que "não há nenhuma necessidade" de nova CPI sobre a operação de socorro do Banco Central aos bancos Marka e FonteCindam, em 1999, que resultou em prejuízo de R$ 1,6 bilhão ao erário.
Lamazière afirmou que esse assunto já foi investigado por CPI do Senado e pelo governo, conforme nota divulgada pela Polícia Federal, órgão subordinado ao ministro da Justiça.
"Já houve uma CPI sobre o assunto, já houve uma investigação do Executivo sobre o assunto, na PF, já há uma ação penal em curso e já há um pedido de extradição [de Salvatore Cacciola". Não há nada mais o que fazer. Seria repetitivo."
FHC disse não saber sobre chantagem ao ex-presidente do BC Francisco Lopes, supostamente por vender informações privilegiadas. Segundo Lamazière, o governo não teria dado a Lopes a chefia do órgão se soubesse de problemas.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Procurador diz que já sabia de celulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.