São Paulo, terça-feira, 22 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para sindicato, ação é manobra política de Lessa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas, Jorge Toledo, afirmou ontem que vai recorrer da decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de Alagoas que anulou os acordos feitos por Fernando Collor com os usineiros.
"Na opinião de nossos advogados, a decisão do TJ não provoca maiores preocupações", disse Toledo. Ele atribui a ação do Estado contra os acordos a uma "manobra política" do governador Ronaldo Lessa (PSB) e disse que o setor não deve restituir aos cofres públicos os valores não-pagos de ICMS durante os últimos anos.
"Parece que o governador quer vencer as eleições do PT passando a imagem de uma liderança que combate os privilegiados", afirmou.
"Não consigo entender essa nova vanguarda, esse movimento de caça aos "privilegiados" do setor."
Ele explica que o setor está com créditos de ICMS, e não débitos, em razão das compras que efetua no Estado (fertilizantes, tratores etc.) e não em decorrência da correção monetária prevista no acordo.


Texto Anterior: Alagoas: Justiça anula acordos do governo do Estado que beneficiavam usineiros
Próximo Texto: Amazonas: STJ abre inquérito para investigar denúncias contra Amazonino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.