São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pede apuração de suposto desvio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT do Distrito Federal encaminhou ontem ao Ministério Público pedido formal de investigação de suposto desvio de recursos da Asefe (Associação dos Servidores da Fundação Educacional) para financiar, em 1998, campanhas eleitorais de candidatos do próprio partido, do PPS, do PC do B e do PCB. Além disso, a Assembléia Legislativa do DF aprovou à noite a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias.
As revelações do suposto desvio foram publicadas ontem pelo jornal "Correio Braziliense". Segundo a reportagem, o ex-diretor financeiro da entidade Firmino Pereira do Nascimento teria afirmado que o ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque (PT), o deputado federal Agnelo Queiroz (PC do B-DF) e deputados distritais petistas estariam entre os beneficiados com recursos em suas campanhas eleitorais. Em nota oficial, o partido nega.



Texto Anterior: Petista nega ter prometido aumento a servidores
Próximo Texto: Janio de Freitas: Só dois semestres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.