São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa não foi favorecida, dizem prefeituras do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

As assessorias das prefeituras petistas de Botucatu e Catanduva negaram que a Rotedali Serviços e Limpeza Urbana tenha sido beneficiada por causa da amizade de seu sócio, Ronan Maria Pinto, com petistas de Santo André. Segundo a assessoria de Botucatu, a Rotedali foi contratada em março do ano passado porque a prefeitura rompeu um contrato com a Tejofran, que fazia o recolhimento do lixo na cidade. O motivo do rompimento do contrato seria que a Tejofran estaria cobrando muito caro pela tonelada de lixo recolhido.
A assessoria informou que para fazer o contrato de emergência publicou edital na internet e no "Diário Oficial" do Estado. Algumas empresas apresentaram proposta de preço. A mais vantajosa teria sido a da Rotedali. Atualmente, há uma concorrência em tramitação.
Em Catanduva, o secretário de Obras, Marco Antonio Machado, também negou um suposto favorecimento à empresa de Ronan. "Fizemos uma tomada de preços e a melhor oferta foi a da Rotedali", disse Machado. Ele disse que depois do contrato de emergência foi realizada uma licitação, da qual participaram outras empresas.
Luís Francisco Carvalho Filho, advogado do secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Souza, disse que seu cliente não falaria sobre o assunto enquanto não tomasse conhecimento de todo o teor do processo.
Procurado três vezes ontem para falar sobre as denúncias de suposto favorecimento à Rotedali Serviços de Limpeza Urbana, o gerente operacional da empresa, Marco Antonio Ribeiro, não foi localizado e não respondeu às ligações da Folha.
Porém, em resposta por escrito encaminhada ao jornal em dezembro, quando a Folha investigava denúncias de favorecimento, a assessoria da Rotedali negou que a empresa tenha sido beneficiada nas administrações petistas por causa da amizade de Ronan Maria Pinto com o secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Souza, ou com Sérgio Gomes da Silva.
(CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Empresa suspeita atua em cidades do PT
Próximo Texto: Sindicato diz ter recebido denúncias de irregularidades em Santo André
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.