São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Arraes, aliança PT-PL é apenas eleitoral

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, criticou a aliança entre o PT e o PL. Em entrevista à Folha, disse que a aliança é "meramente eleitoral, e não ideológica".
"O PT tomou um outro caminho nessas eleições. Hoje, a visão do PT é meramente eleitoral", disse.
A aliança PT-PL, segundo Arraes, não estimulou a oposição à candidatura de Anthony Garotinho à Presidência, e o ex-governador do Rio continua na corrida eleitoral. "Só tem uma chance de o PT e o PSB caminharem juntos no primeiro turno: se Lula sair vice na chapa do Garotinho", ironizou.
Arraes negou que mantenha diálogo com Lula ou com o presidente nacional do PT, José Dirceu, para atrair o apoio dos socialistas à chapa petista ainda no primeiro turno. "Alguns petistas já me procuraram, mas não tocamos nessa questão."
Ele disse que o PSB anuncia o vice de Garotinho no dia 27. Defende alguém que traga um peso mais intelectualizado à chapa, como o economista Luciano Coutinho, indicado por ele para a vaga e que recusou o convite. (MURILO FIUZA DE MELO)



Texto Anterior: PL oferece vaga de vice na chapa de Lula ao PSB
Próximo Texto: Justiça: Procurador ganha ação contra Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.